Forjado por pressões milenares no coração do Pantanal, o Mármore Terena é o expoente da Linha Território. Com 85% de dolomita, esta rocha metamórfica pulsa a ancestralidade dos povos originários brasileiros em veios cinzas dramáticos sobre um fundo gélido. Unindo a alma da terra à resistência superior do mármore dolomítico, o material transcende a estética, oferecendo durabilidade para projetos de luxo que buscam conexão e exclusividade.
Cada detalhe nas rochas naturais é resultado da combinação perfeita de minerais que criam cores, veios e texturas impossíveis de reproduzir. Uma formação natural que carrega consigo a história da terra moldada a milhões de anos.
Carbonato duplo de cálcio e magnésio. Irmã da calcita, difere por ser mais dura e só reagir ao ácido se for raspada ou pulverizada. Forma imensos pacotes de rochas sedimentares e mármores. Seus cristais, muitas vezes, têm faces curvas. É vital na agricultura para corrigir a acidez do solo e nutrir plantas.

Principal mineral de carbonato de cálcio. Constrói rochas vastas, como calcários e mármores, e as estalactites das cavernas. Geólogos a identificam rápido: ela ferve ao contato com ácido. A variedade transparente, Espato da Islândia, duplica a imagem. É a base essencial para todo cimento e a construção.

Minerais que não permitem a passagem de luz, mesmo em lâminas muito finas. Diferente dos silicatos, parecem pretos ao microscópio comum. Incluem metais nativos, óxidos e sulfetos, como ouro, pirita e magnetita. Exibem brilho metálico intenso e são a base econômica da mineração de metais no mundo.






marketing@santonio.com.br
+55 28 2102 1920
+55 28 9 9984 1920
Rod. Camilo Cola, Km 7,221 Monte LíbanoCachoeiro de Itapemirim, ESCEP 29.308-500 – Brasil